sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Realizado segundo encontro do projeto "Bate-papo com linguistas"

Nessa última quinta-feira, dia 20/10, ocorreu no auditório da UAB o segundo "Bate-papo com linguistas", e a convidada desse mês foi a Profª. Drª. Nair Gurgel do Amaral. A docente do Departamento de Línguas Vernáculas, e que também atua nos mestrados em Letras e Educação, nos apresentou de forma bastante esclarecedora algumas contribuições da Análise do Discurso para a prática pedagógica e para a formação de leitores (não apenas decodificadores, mas, sobretudo, críticos).

O projeto, coordenado pela Profª. Natália Cristine Prado e por mim, Prof. Lucas Martins Gama Khalil, tem como objetivo aprofundar temas da área de Linguística que muitas vezes, principalmente no contexto da graduação, acabam não recebendo uma abordagem mais detalhada, devido ao tempo e às atribuições de cada disciplina. Outro propósito do projeto é mostrar aos discentes um pouco do que é ser um linguista, enfatizando que as possibilidades de pesquisa são bastante amplas.

Neste segundo semestre de 2016, teremos ainda um último bate-papo, cujo tema será "Discurso e qualidade de voz". O encontro ocorrerá no dia 18/11, às 16h, também no auditório da UAB.

Aguardamos a presença de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário